quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Entrevista com o atleta paraolímpico Wellington Platini

No dia 12 de novembro de 2008, o jogador de vôlei sentado Wellington Platini que participou das Paraolimpíadas de Pequim concedeu uma entrevista contando um pouquinho da sua história. O atleta falou sobre a sua deficiência física, de como conheceu o esporte, e como sua vida mudou a partir disso.
Passado um mês do acidente de trânsito que fez com que o esportista perdesse parte de uma perna, Wellington foi com um amigo para o estádio de futebol assistir ao jogo de Corinthians e Palmeiras, seu time de coração. Lá ele foi visto por Ronaldo Chaves, professor que já conhecia o vôlei sentado para atletas com deficiência física. Chaves, então, o convidou para jogar em sua equipe.
O atleta citou como surgiu o projeto Nossa Caixa Cruz de Malta: "O projeto do volêi sentando foi criado em Suzano pelo professor Ronaldo Chaves, porém ele surgiu através de um time que tínhamos na academia Fórmula 1, no Shopping Eldorado." A dona do projeto Cruz de Malta, Sra. Teresa tomou conhecimento do volêi sentando pelo treinador do time, Amauri Ribeiro, ex-atleta de vôlei tradicional, medalhista das olimpíadas de Barcelona em 92.
A equipe Cruz de Malta treina três vezes por semana, segunda, quarta e sexta e aos sabádos acontecem os jogos.
Os atletas não podem viver apenas do esporte que praticam, devido a esse fato precisam trabalhar para se sustentar, com isso não tem o desempenho que gostariam de ter nos treinos, apesar de terem ficado em sexto lugar nas Paraolímpiadas.

2 comentários:

Unknown disse...

Meninas, essa opção do link do comentário na vertical nao ficou agradável....

Unknown disse...

Mais uma: o título nao precisa anunciar a entrevista. Melhor seria algo como "Atleta descobriu o esporte depois do acidente" ou algo do tipo.